Bebida Bananazinha inaugura fábrica em São Paulo

Bebida Bananazinha inaugura fábrica em São Paulo

Empreendimento é a segunda unidade de produção da marca, que nasceu em Goiás. Em 2020, o produto foi o melhor colocado na Expocachaça, principal evento do ramo

Tradicional bebida mista à base de cachaça, a Bananazinha iniciou a operação de sua nova fábrica, em São Paulo. Fundada em 2014 a partir da produção artesanal na cidade de Goianésia (GO), a marca, que está presente em todo o Brasil, inaugurou a unidade fabril na capital paulista há cerca de um mês e tem capacidade de produção de 1.600 garrafas por hora somente na instalação paulistana. Segundo o sócio proprietário da empresa, Carlos Saad, a expectativa é triplicar a produção de garrafas até o final deste ano.

“Atualmente, produzimos cerca de 70 mil garrafas da Bananazinha por mês, considerando a operação em São Paulo e Goiás. Nossa meta é chegar próximo de 200 mil ainda em 2022”, afirma. Desse total, de acordo com Saad, 100 mil sairiam apenas da fábrica da capital paulista. O empreendimento está localizado na Capela do Socorro, Zona Sul da cidade.
Saad explica que a escolha por São Paulo, principal centro econômico do País, também considerou a expansão dos pontos de venda da bebida. “Temos, hoje, cerca de mil pontos espalhados pelos estados brasileiros. Esse número deve chegar a 2000 também neste ano é o fato das regiões Sul e Sudeste apresentarem grande potencial consumidor”, garante.
Para alcançar este segundo objetivo, parcerias estão sendo consolidadas com grandes redes de supermercados, como o Grupo Mateus e Assaí, que já possuem o produto em alguns estados da região Nordeste e Centro-Oeste, respectivamente, e também com marcas fortemente estabelecidas na Grande São Paulo, que revendem a Bananazinha em grande escala. Entre elas, estão: Zaffari, Roldão, Peg Pese e Imigrantes Bebidas.

Reconhecimento mundial

A Bananazinha é o carro chefe da empresa, que conta ainda com outros rótulos: Abacaxizinho, Tamarinozinho e Canelazinha — sendo todas bebidas à base de cachaça e saborizadas com as respectivas frutas e especiarias. Em 2020, durante a Expocachaça, principal concurso voltado aos produtores de cachaça em todo o mundo, a Bananazinha foi a melhor colocada na categoria “Bebida Mista”, recebendo a medalha de prata. A disputa não teve medalhista de ouro, já que o certame classifica os produtos a partir de pontuações mínimas em cada edição.

Além da Bananazinha, empresa produz bebidas mistas de outros sabores: abacaxi, tamarindo e canela (Divulgação/Bananazinha)

Para o sócio proprietário da empresa, o alto nível de exigência do evento chancelou a qualidade e deu um novo gás ao empreendimento. “Obter o título de melhor bebida na categoria em que somos pioneiros, em um evento criterioso que reúne produtores e amantes da cachaça de todo o mundo, foi importante para darmos esse passo na região Sul e Sudeste”, afirma.
Além da garrafa ornamentada de 900ml, a Bananazinha possui uma versão de 750ml em garrafa PET, e ainda a garrafinha de bolso de 200ml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Textos Interessantes

Você também pode se interessar

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.