Ela é vibrante, nostálgica, indulgente e está em todos os lugares em 2025. A cereja, símbolo de desejo e sofisticação com um toque retrô, virou protagonista de uma das maiores tendências do ano e já conquistou o cardápio das cafeterias, o nécessaire dos consumidores e os feeds das redes sociais.
Na gastronomia, a fruta é a estrela de novos sabores que misturam memória afetiva e inovação. A Go Coffee, maior rede de cafeterias do país, captou esse movimento cultural e lançou o Frappe Floresta Negra, uma releitura urbana e gelada do clássico bolo alemão. A bebida combina base cremosa de chocolate, xarope de cereja, chantilly e raspas de chocolate, criando uma experiência refrescante, indulgente e visualmente marcante.

Segundo André Henning, sócio fundador da Go Coffee, o lançamento traduz o comportamento do consumidor em um produto com apelo sensorial e comercial. A cereja voltou a ser pop, e queríamos trazer esse movimento para o nosso público de forma criativa e rápida, afirma. A marca mantém um time que acompanha de perto as tendências globais e aposta em produtos com potencial de viralização no ponto de venda e nas redes sociais.
O Frappe Floresta Negra está disponível como edição limitada até 31 de agosto em todas as mais de 300 lojas da rede no Brasil. A bebida complementa a versão quente da mesma receita, já presente no cardápio fixo, e reforça o apelo da cereja como sabor tendência do ano.
Cereja também tem espaço no mundo da beleza
Esse protagonismo também se reflete na indústria da beleza. A cereja aparece como referência estética, sensorial e simbólica em produtos que têm conquistado o consumidor brasileiro. É o caso da coleção Choco Cherry da Dailus, que se transformou em um fenômeno de vendas com mais de 1 milhão de esmaltes comercializados em apenas um mês.
Impulsionada por esse sucesso, a marca lançou recentemente o Gloss Labial Choco Cherry, que chega ao mercado com quatro tons inspirados em sobremesas cremosas: Bombom de Cereja, um vermelho magenta vibrante; Cereja Silvestre, um vinho arroxeado intenso; Mocha Mousse, marrom claro eleito cor do ano; e Pudim de Chocolate, marrom quente que entrega profundidade e intensidade.


Além da paleta de cores desejada, o gloss chama atenção pela fórmula rica em ativos de tratamento, como esqualano vegetal, ácido hialurônico e vitamina E. Esses ingredientes garantem hidratação, preenchimento e proteção para os lábios, com textura leve, acabamento brilhante e aquele aroma irresistível de chocolate com cereja. O produto também é vegano, hipoalergênico, livre de parabenos e não testado em animais.
Toda essa onda cherry é confirmada pelo Pinterest Predicts 2025, relatório global que antecipa tendências de comportamento a partir das buscas feitas na plataforma. Termos como cherry cola lips, cherry nails e receitas com cereja apresentaram crescimento expressivo, indicando que o sabor e a estética da fruta conquistaram diferentes segmentos do consumo.
Mais do que um sabor ou uma cor, a cereja se tornou um símbolo contemporâneo de prazer, ousadia e memória afetiva. Seja na maquiagem, nas sobremesas ou no café do dia, ela traduz o desejo coletivo por experiências que envolvam os sentidos, despertem emoções e criem conexões. Em 2025, a cereja é tendência, mas também é expressão — e está só começando.
Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório