A Cervejaria Artesanal Paranaense ØL Beer ganhou seu 3º prêmio com a Thor Belgian IPA. A medalha de bronze veio na categoria “American-Belgo-Style Ale” no Concurso Brasileiro de Cervejas realizado na noite de terça-feira (08), em Blumenau/SC. Em 2021, a ØL Beer conquistou medalha de prata na mesma categoria, e em 2019 medalha de bronze na categoria “Belgian IPA” na Copa Cervezas de América.
A premiação coincidiu com o Dia Internacional das Mulheres, o que trouxe um gostinho ainda mais doce à conquista, já que elas ganham cada vez mais destaque na cultura cervejeira, não apenas como consumidoras, mas também como produtoras.
Mulheres cervejeiras foram as responsáveis pela Thor Belgian IPA
Segundo o Sebrae, 11% das cervejarias independentes são lideradas por mulheres e esse número só tende a crescer nos próximos anos. É o caso da ØL, onde o casal de mestres-cervejeiros, Isadora Neier e Eduardo Vosgerau foram os responsáveis pela receita premiada da Thor Belgian IPA.
“A Thor é, sem dúvida alguma, nossa cerveja favorita! Dedicamos muito tempo e estudo para fazer dela uma IPA que deixa saudades e, mais uma vez, recebemos a comprovação disso”, comenta Isadora.
A 10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, aconteceu entre os dias 5 e 7 de março e reuniu 537 cervejarias de 21 estados do país, com mais de 3635 amostras de cervejas inscritas e concedeu 332 medalhas. As inscrições para a 11ª edição do concurso, prevista para 2023, já estão abertas.
Mais informações: olbeer.com.br
Instagram: @cervejariaolbeer