O Citra Hop é o Gin mais democrático que nós já experimentamos, é o primeiro que conseguiu agradar os amantes de Gin e cativar aquelas pessoas que sempre dizem: eu não gosto de drinks com Gin. Se você quer um Gin pra chamar de seu, acho que encontramos aqui uma boa opção.
Lançado no começo do ano, ele já chega com uma proposta bem diferente: é o primeiro Gin com Lúpulo. Confesso que quando a ideia chegou por aqui, a gente já achou que o mix prometia chamar atenção.
Além do lúpulo, o mix é composto por castanhas (de caju e do Pará), anis, jasmim, baunilha, alcaçuz, angélica, zimbro, coentro, canela, limão siciliano, physalis e cardamomo. Sim, só de ler a composição, muita gente vai dizer: eu não gosto de coentro, eu não gosto de canela e por aqui ouvi até um eu não curto anis. Guarde essa informação.
Criado pela Clube do Malte em parceria com a Vesper Destilaria, a proposta do Citra Hop é atrair os amantes de cerveja para outras variantes do lúpulo. Mas eu confesso que eu acho que eles conseguiram muito mais do que isso.
Citra Hop – A Degustação
Sim, como a proposta do Citra Hop é bem diferente, não foi difícil da gente reunir os amigos pra experimentarem e darem seu veredito. Lembra quando eu te pedi pra guardar a informação sobre os “eu não gosto”? Aqui você vai precisar dessa informação.
Então, sabendo disso, a proposta por aqui foi de experimentar antes de saber a composição. Montamos dois drinks (pra começar! rsrs) um tradicional Gin e Tônica e outro com Cranberry e energético de Pitaya.
O Gin e Tônica acabou muito antes de eu conseguir parar pra tirar uma foto de recordação! O aroma do drink ficou rico de sabores e aqueles que sempre torceram o nariz pra Gin se descobriram gostando de um drink leve, muito saboroso e rico em aromas.
Quando misturamos Cranberry e Energético de Pitaya, o Citra Hop ganhou cor e também novas camadas sensoriais afloraram. Ao adicionarmos cores e sabores, o cardamomo vem te brindar com um aroma leve e a baunilha e a physalis aparece no paladar também. Achei interessante que a turma do “eu não gosto” elogiou muito e ficou impressionada quando li os ingredientes.
Quem tem o paladar mais apurado consegue perceber as diferentes nuances. Quem ainda está começando no mundo dos drinks ou é mesmo da turma da cerveja, descobre no Citra Hop uma opção agradável (entenda, é agradável, mas não é aguada e muito menos passa desapercebida) que conseguiu driblar os motivos que afastam as pessoas da maioria dos Gins sem descaracterizar o sabor que faz os apaixonados por Gin se encantarem com o Citra Hop.
Podemos dizer que a proposta do Clube do Malte de criar uma bebida para unir os amantes de uma boa bebida foi atingida com sucesso.
Se você está buscando um Gin pra chamar de seu, eu te recomendo começar pelo Citra Hop, acho muito difícil você não gostar dessa experiência. Depois de experimentar a gente quer saber o que você achou dessa experiência.
Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório
Respostas de 2
Simplesmente um dos melhores gin que já tomei, recomendo a todos!!!
Nós adoramos por aqui também! Obrigada pelo seu comentário!