Rede paranaense que possui 5 unidades, quer chegar a 12 unidades neste ano e se tornar a maior e melhor rede napolitana do Brasil.
Expansão. Essa é a palavra de ordem da rede paranaense Jacaré Vermelho, franquia de pizzas napolitanas, em 2023. E para chegar ainda mais longe, a Franchising realizou nos dias 6 e 7 de março, em Maringá, o primeiro encontro de franqueados da rede.
Em quatro anos de existência, e tendo iniciado a comercialização de suas franquias ano passado, a marca conta atualmente com cinco unidades, sendo quatro no Paraná e uma em Santa Catarina e um faturamento previsto para 2023 de mais de 5 milhões de reais por ano. E os planos são muito maiores: “Em 2023, queremos chegar a 12 unidades, mas esse é apenas o começo. Queremos ser a maior e melhor rede de franquias napolitanas do Brasil”, conta Saddy Nardino, um dos sócios.
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgados em fevereiro, mostram que o mercado de franquias brasileiro teve um crescimento de 14,3%, no ano passado e que a expectativa para 2023 é ainda melhor. O setor de alimentação, por exemplo, cresceu 21,5% em faturamento. “Sabemos que ter qualidade de vida, disponibilidade para a vida pessoal e família, e com uma renda mensal entre 10 mil e 14 mil, é o sonho de muita gente. Somado a isso, ainda é um trabalho leve, descontraído e satisfatório. Por isso acreditamos tanto na franquia”, afirma Saddy.
A História da Jacaré Vermelho
A história da Jacaré Vermelho começou com dois amigos e um desejo em comum: criar uma pizza com sabor diferenciado, única e com preço acessível. Para chegar ao que queriam, Bruno Rosa e Raphael Mexia iniciaram uma pesquisa nacional e internacional, até descobrirem uma tendência: a pizza napolitana, aquela com a medida certa de cobertura, para comer com as mãos e de tamanho individual.
O modelo eles já sabiam como seria, mas foi depois de muitos testes que eles desenvolveram a pizza do Jaca no estilo napolitano: com massa de longa fermentação, farinha e molho importados diretamente da Itália, demais ingredientes de altíssima qualidade e assada em forno napolitano acima de 400 graus. “Muitos clientes nos relatam que pizza igual a nossa eles só comeram na Itália… isso nos deixa honrados de saber que temos nossos produtos comparados a pizzas tradicionalmente italianas”, conta Raphael.
A primeira unidade foi aberta em 2018, em Maringá. No ano seguinte, a primeira conquista: o Jacaré ganhou o prêmio de melhor pizza no festival gastronômico na cidade.
A expansão da marca começou em 2021, com a abertura da primeira unidade, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e a entrada de mais dois sócios que chegaram com uma bagagem na área de franchising: Saddy Nardino e Carlos Zucolotto.
O investimento estimado para abrir uma franquia da marca é de R$ 238 mil (Pizza House) ou R$ 315 mil (Pizza Bar), incluindo a taxa de franquia, com um retorno médio entre 18 e 24 meses e um faturamento anual estimado de 1,08 milhão por ano, em média.
Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório