Jornada do hóspede na hotelaria: transformando chegadas em experiência

Jornada do hóspede na hotelaria: transformando chegadas em experiência

Hotéis de Jurerê in_ apresentam cases de sucesso no maior encontro da hotelaria do sul do Brasil

A hotelaria de Jurerê in_ (Florianópolis), um dos principais destinos turísticos e de sucesso do Brasil, marcou presença no 36º Encatho & Exprotel, com um dos painéis mais relevantes do evento, que acontece de 29 a 31 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. Com o tema “Conexões que Encantam: Transformando Chegadas em Experiências”, foram apresentados cases de sucesso dos hotéis IL Campanario e Jurerê Beach Village.

E a relevância do tema não é para menos: afinal estudos mostram que as primeiras 24h de uma viagem definem até 75% da percepção do destino. Por isso, a busca é constante por um espetáculo de boas-vindas no início da história do visitante, transformando logística em encantamento.

O gerente comercial de hotelaria de Jurerê in_, Marcel Bicca, foi um dos painelistas e destacou que é preciso, em primeiro lugar, estar atento aos cuidados básicos, que muitas vezes podem passar despercebidos. “É muito importante no momento do check-in, por exemplo, o hóspede ser recebido pelo recepcionista com um sorriso no rosto, ser chamado pelo nome”, ressalta.

Na recepção, os hotéis de Jurerê in_ costumam servir água saborizada, frutas, toalhas quentes e petiscos em épocas de festas típicas. Em algumas datas festivas acontece também o check-in animado, com música, personagens e as mascotes dos dois hotéis, que interagem principalmente com as crianças.

Bicca ressalta que a primeira impressão positiva na entrada nos quartos também é fundamental. “Precisam encontrar um local impecavelmente limpo, bem arrumado, chuveiro funcionando perfeitamente e amenities de qualidade. Se possível, incluir uma água cortesia e um mimo para presentear com o nome dele. Se for verão, deixar o quarto confortavelmente climatizado. Afinal, quando você viaja, espera, no mínimo, encontrar o conforto e a qualidade que tem em casa”, afirma. “Tudo tem que funcionar com uma engrenagem correta, para a experiência ser completa. São gestos simples, mas que encantam os hóspedes”, completa.

Um dos temas abordados no painel foi o papel do humano no encantamento da chegada em tempos de alta tecnologia. Bicca explica que o uso de ferramentas tecnológicas é essencial para garantir agilidade e precisão em processos, mas a importância do fator humano é cada vez maior na era da experiência.

“Tive recentemente uma vivência pessoal que demonstra bem isso. Fiz uma viagem de seis dias com a minha família, que foi toda planejada pela I.A. Mas fizemos questão de contratar uma agência receptiva local, o que fez toda a diferença. O motorista estava nos aguardando com uma plaquinha no aeroporto com os nossos nomes, o que deixou meus filhos eufóricos. Depois, fomos passando pelos locais e ele foi descrevendo tudo. As pessoas querem isso: atenção, um sorriso, contato físico, dar a mão”, destaca.

Além de Marcel Bicca, participaram do painel Mario Costa Jr. presidente do Destino Floripa e Região Convention & Visitors Bureau e Maria Conceição Junkes, primeira vice-presidente da ABAV Nacional.

Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Textos Interessantes

Você também pode se interessar

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.