Não é segredo que muitos hábitos mudaram desde a pandemia. E falar dela, às vezes, parece até algo “vintage”. A verdade é que não podemos desconsiderar a relevância disso para o comportamento da sociedade hoje.
Um exemplo claro é a alimentação. De acordo com dados divulgados pela Euromonitor International, a procura por alimentos saudáveis, em 2020, cresceu no Brasil e atingiu a marca de R$ 100 bilhões em vendas. Já de fevereiro e maio do mesmo ano, a busca por conteúdos sobre “como aumentar sua imunidade”, por exemplo, cresceu 136%, segundo o Google Trends Brasil.
No ano seguinte, ao analisar mais de 80 mil posts nas redes sociais e quase 20 mil matérias publicadas na internet, levantamento da BHB Foods e Suplementos, mostrou cinco grandes preferências na alimentação dos brasileiros: produtos à base de plantas (plant based); alimentos mais naturais e menos manipulados (clean label); mais proteína, menos carboidrato; uso de suplementos; e equilíbrio entre alimentação saudável e momentos de indulgência (comfort food).
Ainda na linha de análise, segundo material divulgado pela Embrapa, diversos estudos apontam o crescimento do interesse por alimentos mais saudáveis vinculados à melhor nutrição e saúde. E foi justamente por conta dessa mudança de comportamento que marcas decidiram se adaptar à nova necessidade dos brasileiros. A Luckau é uma delas. Na verdade, é quase uma, porque não precisou se adaptar em nada.
Fundada em 2019, a empresa já estava de olho nas tendências do mercado em relação a busca por um estilo de vida mais equilibrado e decidiu atuar com intuito de oferecer experiências saudáveis e saborosas, a partir de uma linha completa de chocolates zero açúcar, bem como produtos funcionais e veganos.
“Acreditamos e defendemos a ideia de que uma alimentação pode ser saudável e saborosa ao mesmo tempo. Precisamos, cada vez mais, desmitificar essa ideia de que para comer bem é preciso comer muito ou abusar de itens gordurosos quando, na verdade, comer bem consiste apenas em saber escolher o produto certo na quantidade certa”, conta Raoni Costa, Diretor da Luckau.
Com a Páscoa se aproximando, a empresa já começou a desenhar seu catálogo de itens, desenvolvido para todos os gostos e idades. Este ano, serão disponibilizados no mercado três sabores clássicos recheados e cinco lançamentos, incluindo uma linha para o público infantil.
Entre as opções clássicas estão ovos recheados com chocolate branco, chocolate 54% cacau, ambos com avelã, e chocolate ao leite com recheio de cookies. Todos eles possuem ainda Whey Protein e colágeno na composição
Já os lançamentos trazem as famosas barras maciças da marca em formato de ovo de Páscoa,
Agora nos sabores Ao Leite, Branco Maracujá, Branco Doce de Leite e 70% Cacau. As quatro opções não possuem adição de açúcares e contam com poucos ingredientes, uma característica dos produtos Luckau. Além disso, cada ovo traz dentro de si um sabor inédito de bombom Luckau, como chocolate ao leite com recheio de gianduia, chocolate branco com recheio de maracujá, chocolate branco doce de leite com recheio ao leite e chocolate 70% cacau com recheio de caramelo salgado.
“Atendendo a muitos pedidos, trouxemos também uma linha voltada para o público infantil, agora em formato de coelho maciço. Mantendo a nossa essência e valor de proporcionar itens com poucos ingredientes e sem adição de açúcares, temos dois sabores clássicos para a criançada: chocolate ao leite e chocolate branco com pedaços de cookies”, completa Costa.
Os produtos poderão ser encontrados em breve no e-commerce da Luckau (www.luckau.com.br), bem como nas unidades dos supermercados Carrefour, Big e Oba.
Sobre a Luckau
Nascida em 2019 da paixão pelo chocolate e com o intuito de oferecer experiências incríveis e saudáveis por meio do sabor, a Luckau produz uma linha completa de chocolates zero açúcar, bem como produtos funcionais e veganos. Todos os alimentos comercializados pela empresa por meio de e-commerce, WhatsApp e lojas parceiras localizadas em todo o Brasil têm a missão de ajudar a proporcionar às pessoas qualidade e sabor, estejam elas fazendo reeducação alimentar, praticando atividades físicas regularmente ou apenas querendo ter uma nova experiência por meio do chocolate.
Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório