Novidades para o Turismo de Inverno na Argentina – 2023

Novidades para o Turismo de Inverno na Argentina – 2023

Argentina

O Visit Argentina em parceria com o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) promoveram, nesta terça-feira (28), um roadshow para agentes de viagens convidados de Curitiba e Paraná, um dos principais estados brasileiros emissores de turistas para a Argentina. O encontro para apresentar as novidades e as melhores dicas para os profissionais que vendem o destino foi realizado no Hotel Qoya, no Batel, com um farto café da manhã, com doces e pratos típicos argentinos.

A ação reunindo Visit Argentina com o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), faz parte do Plano de Promoção do Turismo Inprotur 2023 para o Brasil com 46 ações presenciais (roadshows, press trips, fam tours) programadas ao longo deste ano e que tem por finalidade fortalecer a promoção argentina e, ao mesmo tempo, acelerar o crescimento do turismo brasileiro acima dos números pré-pandemia. O plano de promoção turística do Inprotur tem o dobro de ações de 2022.

Depois da pandemia, a Argentina experimentou um boom no turismo, principalmente no segundo semestre de 2022. Em seguida o turismo se estabilizou e agora neste ano, já trabalham para retomar os níveis do melhor momento recente.

Natália Pisoni, coordenadora de mercado do Inprotur, começou explicando sobre como seria a dinâmica, com explicações sobre novas rotas aéreas, regiões turísticas, pontos a serem explorados na Argentina com um atrativo turístico. A apresentação teria algumas regiões do destino, como o Norte, passando por Mendoza e concluindo pela Patagonia, com destaque para Rotas de Vinhos de altura, gastronomia, atrações naturais, neve e demais opções de turismo e lazer pela Rota 40. E no final, aconteceu uma roda de negócios, com os principais empresários do ramo hoteleiro e turismo da Argentina em suas áreas.

O representante da Aerolineas Argentinas no Brasil, começou explicando sobre as novas rotas para o país, com vôos direto de Curitiba para Buenos Aires, além de vôos diários para Bariloche, saindo de São Paulo, e outros destinos importantes para os turistas á procura de aventura, boa gastronomia, neve e belas paisagens. Preços convidativos e as várias opções de conexões feitas pela companhia aérea para este novo período do ano, torna as Aerolineas Argentinas uma grande parceira dos agentes e do turismo argentino.

Em seguida, a capacitadora do Inprotur, Paula Fariña, fez a apresentação aos agentes convidados as sugestões de roteiros pelo país. Começando pela região Norte, com destaque para Jujuy, Salta e Tucumán – incluindo as melhores atrações e os mais exclusivos passeios; Mendoza e San Juan, no pé da Cordilheira dos Andes; e a região da Patagônia.

Ela ressaltou que é importante e necessário que os agentes parceiros conheçam as novidades que a Argentina coloca para este ano. Com mais informação, conhecimento e sugestão de roteiros, com a possibilidade de incluir em todos o diferente, ou seja, opções fora do turismo mais clássico e tradicional, novas experiências nestes tempos de pós-pandemia, envolvendo muita natureza é são os destinos mais procurados. O agente tem a possibilidade de programar roteiros personalizados e para grupos sempre incluindo aqueles passeios mais exclusivos e diferenciados.

Inprotur inicia Plano de Promoção do Turismo Argentina de 2023

O Instituto já começou a realizar dentro do Plano de Promoção do Turismo Inprotur 2023 para o Brasil, 12 missões comerciais em 12 cidades do Brasil; com três operadoras de turismo, além de road shows promocionais em 13 cidades. Participará em 10 feiras de turismo e realizará ações promocionais em eventos esportivos de golfe e automobilismo, organizará 4 press trips com jornalistas brasileiros em 8 destinos argentinos e 9 fam tours com operadoras de turismo em 15 destinos da Argentina, além de ativações para o público final em 4 cidades brasileiras.

Brasil é a principal origem dos turistas que chegam à Argentina. Cada vez que um brasileiro chega a Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Bariloche. Nos últimos 12 meses entraram 860 mil turistas brasileiros, representando 20,7% do total que visitou o país e nos últimos 6 meses de 2022, o Brasil teve uma recuperação geral de quase 70% da receita em comparação com o mesmo período pré-pandêmico.

Enquanto entre 1º e 21 de janeiro de 2023, 98 mil turistas brasileiros entraram no país, o que significa uma recuperação de 72% em relação ao mesmo período de 2020. Nesse mesmo período, os brasileiros gastaram 77,04 milhões de dólares, o que representa 14% a mais do que no período anterior a pandemia.

https://www.argentina.gob.ar/

www.visitargentina.site

Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Textos Interessantes

Você também pode se interessar

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.