The Glenlivet conquista ouro no World Whiskies Awards 2023

The Glenlivet conquista ouro no World Whiskies Awards 2023

Glenlivet

The Glenlivet, o principal single malt da Pernod Ricard Prestige, acaba de conquistar três medalhas de ouro na famosa competição mundial “World Whiskies Awards 2023”. Os rótulos premiados são: The Glenlivet 12, 13 e 15 anos.

“O World Whiskies Awards é a competição mais importante no mundo de whiskies. É uma grande satisfação compartilhar essas conquistas que comprovam a excelência e qualidade da marca”, diz Victoria Sarro, Marketing da Pernod Ricard Prestige no Brasil.   

Além das medalhas, o último master blender da destilaria, Alan Winchester, ganhou a entrada no Hall da Fama da Revista Whiskey, pelos serviços prestados em quase meio século, para Chivas Regal Limited e, desde 2002, para The Glenlivet.

A destilaria – inaugurada em 1824 e localizada na principal região de uísque da Escócia, Speyside, no Parque Nacional de Cairngorms – também foi destaque na categoria “Atração para Visitantes”, sendo altamente recomendada para os turistas e fãs de uísques que visitam a Escócia.

O World Whiskies Awards é a competição global responsável pela selecão e premiação dos melhores uísques do mundo. É apresentado pela The Whiskey Magazine.

Sobre The Glenlivet

A história de The Glenlivet é cheia de curiosidades e se difunde com a própria história da Escócia. Foi a primeira a destilaria a obter a licença do Rei George IV para operar de forma lícita, dando origem a single malts reconhecidos e premiados internacionalmente. Na época, era tão conhecida e popular, que seu nome chegou a ser utilizado como uma espécia de denominação de origem controlada.

Conta-se que no início do século XIX, um homem chamado George Smith destilava whisky de forma ilegal dentro do ducado do Duque de Gordon. Mesmo sendo ilícita, a destilaria ficou famosíssima entre a nobreza e o parlamento inglês. Em 1823, coincidentemente, o Duque apoiou a alteração de legislação que permitia que destilarias adquirissem uma licença para funcionar de forma lícita. Quando Rei George IV legitimou as atividades dessas destilarias, a The Glenlivet foi uma das pioneiras.

Em 1881, John Gordon Smith, filho de George Smith, ganhou na justiça o direito de usar o nome The Glenlivet e conquistou o coração de inúmero apreciadores da bebida. Em 2009, a destilaria foi adquirida pela Pernod-Ricard, e representa um dos single malts mais bem vendidos do mundo.

Destilado em alambiques de cobre no formato de lanternas na lendária destilaria de Speyside – The Glenlivet usa os mais puros grãos de cevada maltada e envelhece em barris cuidadosamente selecionados que lhe conferem complexidade, equilíbrio e elegância.

The Glenlivet é atualmente uma das maiores destilarias em volume de produção do mundo; contendo o auge da tecnologia em destilação.

Uma marca pioneira, versátil e amada por todo o mundo.

Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Textos Interessantes

Você também pode se interessar

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.