Argentina: Parilla y otras cositas más

A Argentina é muito mais do que parrilla e vinho Malbec. Se você é um viajante que ama experimentar novos sabores e conhecer a cultura gastronômica de diferentes lugares, precisa conhecer a diversidade culinária deste país. A cozinha argentina é resultado de uma combinação de influências dos colonizadores espanhóis, dos povos nativos e dos imigrantes que chegaram no século XIX. Essa mistura de culturas e ingredientes resultou em uma riqueza gastronômica única.

Don Julio
Restaurante Don Julio

No entanto, muitas pessoas ainda associam a Argentina apenas ao lendário churrasco feito com lenha e fogo vivo, a parrilla. Mas, além disso, há uma infinidade de opções para satisfazer o seu paladar. Em Buenos Aires, por exemplo, o Don Julio, eleito o melhor restaurante de carnes do mundo no World’s 101 Best Steak Restaurants, oferece muito mais do que deliciosas carnes: a adega com mais de 18 mil rótulos argentinos é um espetáculo à parte. Se tiver sorte, poderá encontrar por lá o craque Lionel Messi, que costuma jantar ali com a família quando está na cidade. Mas, se a fila estiver muito grande, vale lembrar que há outro representante portenho no ranking, o La Cabrera.

img-5

Para quem busca ainda mais diversidade, o Latin America’s 50 Best Restaurants, divulgado no final do ano passado, destaca a variedade da gastronomia argentina. O ranking tem oito campeões em Buenos Aires, incluindo o luxuoso hotel Four Seasons, que abriga a parrilla Elena, o modernoso Aramburu, o original Julia, o El Preferido de Palermo, o Mishiguene e o Chila, com sua alta gastronomia e vista para Puerto Madero. Já o Gran Dabbang é um exemplo de mistura entre ingredientes locais e street food asiática.

img-6

Mas a Argentina não se resume apenas a restaurantes estrelados. Mesmo nas ruas, é possível encontrar sabores incríveis. A influência dos imigrantes europeus, principalmente italianos e espanhóis, é evidente em pratos como pizzas, massas, tapas e tortilla de papas, um clássico da culinária raiz que pode ser provado em sua versão tradicional nos mercados da cidade. A street food argentina é uma atração à parte, com destaque para o choripán, sanduíche de linguiça com diferentes temperos, entre os quais o molho de ervas conhecido como chimichurri. E não é só isso: o choripán foi eleito o melhor estilo de cachorro quente do mundo em uma votação polêmica do guia gastronômico TasteAtlas.

img-7

Mas não é só em Buenos Aires que a culinária argentina brilha. No Norte do país, em províncias como Salta e Jujuy, é possível experimentar influências da cozinha dos povos indígenas, com as famosas empanadas de diversos sabores, as humitas e os tamales. Os vinhos brancos, produzidos com a uva Torrontés em grande altitude, nas montanhas de Salta, são outra especialidade da região.

Enfim, a Argentina é um paraíso gastronômico que vai muito além da parrilla e do vinho

Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Textos Interessantes

Você também pode se interessar

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.