Cinco curiosidades sobre o queijo de cabra

Cinco curiosidades sobre o queijo de cabra

queijo de cabra

Conheça benefícios e diferenças sobre esse produto que agrada diferentes paladares

img-4

O queijo de cabra é muitas vezes o protagonista de grandes pratos na gastronomia. Com sabor bem marcante, já agrada diferentes paladares e tem feito parte do dia-a-dia de muitas famílias. O capril e queijaria Rancho Alegre destaca cinco curiosidades sobre essa variedade de queijo:

O queijo de cabra possui propriedades anti-inflamatórias

A bactéria Lactobacillus Rhamnosus presente na produção de queijo de leite de cabra auxilia no processo digestivo e controla inflamações intestinais, é o que mostra a pesquisa executada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com a Embrapa e publicada na revista Journal of Functional Foods.

É fonte de proteína

Além do sabor incrível, o queijo de cabra traz em sua composição carboidratos, vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), magnésio, ferro (evita anemias), selênio, zinco e cobre (importante para a produção de glóbulos vermelhos) e nutrientes essenciais.

Aliado da dieta

Por possuir baixas calorias e muitas vitaminas é uma excelente opção para quem está de olho na balança, além de ser um bom amigo de diabéticos e pessoas com problemas cardiovasculares

Menos lactose que um queijo de leite de vaca

Apesar de também possuir lactose, o queijo de cabra causa menos alergias que o produzido com leite de vaca, isso porque o leite de vaca tem uma proteína chamada “alfa s1 caseína” que é o responsável pela alergia. Já o leite de cabra tem essa proteína em menor quantidade, por isso o risco é menor.

Sistema Imunológico em dia

Nos últimos anos nos preocupamos cada vez mais com a imunidade. O queijo de cabra é fonte de antioxidantes e ajuda a reforçar o sistema imunológico

No Brasil, nos últimos anos, têm surgido diversos novos produtores e, consequentemente, aumentado o volume de produção desse tipo de alimento. Ao mesmo tempo em que o mercado cresce, destacam-se no setor os pequenos fabricantes, aqueles que priorizam a sustentabilidade, o bem-estar animal e a produção artesanal, além de movimentarem a economia local.

E esse é o caso do Rancho Alegre Capril e Queijaria Artesanal, fundado por Márcia Cabalin Sprinz, em outubro de 2019, produtora paulista que mantém uma fabricação de queijos com base no amor aos animais e no gosto pela culinária simples e familiar.

 

img-5

Localizado em Porto Feliz, cidade do interior de São Paulo, o Rancho possui instalações com modernos equipamentos de produção e rígidas regras de higienização, facilitando o foco na qualidade dos produtos fabricados. O Rancho Alegre possui uma loja online. O delivery é feito para toda a grande São Paulo

Saiba mais sobre o que acontece aqui na Revista Empório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Textos Interessantes

Você também pode se interessar

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.