O emirado inaugurou novas atividades turísticas para oferecer diferentes experiências aos visitantes ao longo de 2022
Para os viajantes que passarem por Dubai tem duas novas atrações disponíveis para visitação na cidade.
MUSEU DO FUTURO – DUBAI
O ‘Museu do Futuro’ é um dos locais mais aguardados pelo público. Com o objetivo de demonstrar como a tecnologia pode melhorar nossos corpos e mentes, e ainda gerar soluções sociais, econômicas e climáticas, o museu traz um design inovador que permitirá que os visitantes se envolvam com a tecnologia através de visores interativos, protótipos e invenções, oferecendo exposições que explicam a evolução tecnológica para os próximos 20 anos.
THE NEXT LEVEL – DUBAI
Outra novidade é o ‘The Next Level’, que complementa a também recente atração ‘The View at The Palm’ com um novo andar de observação panorâmica 360º. Os visitantes podem desfrutar de uma experiência privativa e sem barreiras de metal para observar os principais pontos do emirado, incluindo a Palm Island, famosa ilha em formato de palmeira, o Golfo Pérsico e a linha do horizonte, repleta de prédios conhecidos mundialmente, como o Burj Al Arab, hotel luxuoso em formato de vela, e o Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo. O ponto turístico está há 250 metros de altura e se torna o deck de observação mais alto do bairro de Palm Jumeirah.
Para completar as novidades, Dubai lançou o programa ‘Dubai Can’, um movimento de sustentabilidade projetado para inspirar as pessoas a fazer a diferença por meio de uma série de iniciativas sustentáveis e mudanças simples. A primeira delas incentivará a redução do uso de garrafas plásticas descartáveis no dia a dia, optando por garrafas reutilizáveis, estações públicas de água e filtros em casas, escritórios e escolas. Mais de 30 estações de água potável serão instaladas em Dubai com o objetivo de ‘reencher pela vida’. A iniciativa faz parte do compromisso da cidade em ajudar os Emirados Árabes Unidos a alcançar os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU’ e atingir zero emissão de carbono até 2050 por meio do compromisso UAE NetZero 2050.