Pappardelle de Alcachofra é o novo “Prato da Boa Lembrança” do Donna Pinha

Pappardelle de Alcachofra é o novo “Prato da Boa Lembrança” do Donna Pinha

img-3

O Restaurante Donna Pinha, localizado em Santo Antônio do Pinhal, acaba de lançar o “Prato da Boa Lembrança” de 2023; o cliente degusta e ganha uma linda arte em cerâmica para levar de recordação.

Imagine um delicioso Pappardelle feito com o melhor trigo italiano, molho branco preparado com leite e queijo regionais e, claro, as famosas alcachofras da Serra da Mantiqueira. Essa delícia tem nome: “Alcachofra Massa”, a nova receita da chef Anouk Migotto para o cardápio do Restaurante Donna Pinha, localizado em Santo Antônio do Pinhal/SP.

donna pinha
Pappardelle com as famosas alcachofras da Mantiqueira. Foto/Divulgação: Douglas Fagundes

A receita foi elaborada especialmente para o “Prato da Boa Lembrança” — uma iniciativa da Associação dos Pratos da Boa Lembrança, que reúne um seleto grupo de restaurantes do país. No projeto, os associados criam anualmente receitas e cerâmicas (pratos), pintadas à mão, que podem ser levadas para casa após a degustação. Uma verdadeira coleção de artes e, claro, boas lembranças!

donna pinha
“Alcachofra Massa” é o nome do novo prato do Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal. Foto/Divulgação: Douglas Fagundes

Para esta edição, a chef se inspirou em uma recente viagem que fez à Itália. “O Pappardelle é originário da região da Toscana, uma massa cortada em tiras bem largas, similar a um fettuccine. O nome deriva do verbo ‘pappare’ que em italiano significa engolir ou devorar”, explica Anouk.

Pappardelle de Alcachofra

Apaixonada pelas alcachofras, a chef revela que o novo prato tem um significado todo especial: “A receita foi criada com muito carinho, unindo três paixões: as alcachofras, a Mantiqueira e a Itália”, diz. A nova receita também marca um novo momento da chef na gastronomia, com excelentes novidades que deverão ser anunciadas em breve.

img-6
Chef Anouk Migotto do Restaurante Donna Pinha.
Foto: Douglas Fagundes


O “Prato da Boa Lembrança” é um motivo a mais para prestigiar a gastronomia de montanha do restaurante Donna Pinha e curtir o gostoso clima de Santo Antônio do Pinhal. “Venham degustar a culinária da nossa região”, convida Anouk.

O “Alcachofra Massa” custa R$ 98,80 (individual). Outras receitas do cardápio do Donna Pinha podem ser conferidas no site do Donna Pinha.

SERVIÇO — O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 11h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donnapinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Textos Interessantes

Você também pode se interessar

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.