Na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, irá realizar o primeiro jantar harmonizado do ano, com vinhos selecionados pelo head sommelier Ed Arruda, a partir das 19h. Elaborado especialmente para a ocasião, o Wine Dinner conta com deliciosas receitas preparadas pelo chef da casa, João Melo.
Jantar harmonizado no Pérgula
Para começar a noite, chega à mesa o Amuse Bouche: texturas de pupunha, shissô e esferas de manga, tempura de acelga com creme de camarões e gel de tangerina.
A entrada fica por conta do robalo curado com teriaky de melaço, crocante de nori e palha de alho poró. O primeiro prato será um delicioso ravioli de bacalhau amanteigado, creme de espinafre, crispy e espuma de cenoura e cebola roxa confitada.
Para o prato principal, o chef traz um bife de chorizo com eringui grelhado, cestinha de queijos em massa filo, tomates marinados e azeite de manjericão. Para fechar a noite, chega à mesa uma pavlova – bolo à base de merengue – com caramelo toffee, coulis de maracujá e cristais de hortelã.
Além do menu, a noite contará com muita música ao vivo e com a harmonização do vinho francês, Veuve Ambal Blanc de Blancs Cuvée, o sulafricano, Balance Chenin Blanc, o argentino, Vistalba Tomero Pinot Noir Rosé e o vinho português, Ribeiro Santo Reserva.
Serviço:
Restaurante Pérgula — Copacabana Palace.
Endereço: Avenida Atlântica, 1.702.
Reservas pelo telefone: 21 2548-7070
Reservas por e-mail: pergula.cop@belmond.com
Data: 27 de janeiro de 2022
Preço: R$450,00 + 10% por pessoa
Horário: A partir das 19h (cozinha fecha às 23h)
Sobre a Belmond
A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 46 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.
Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 45 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil.
De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.
Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório