Restaurante Pérgula – Copacabana Palace – Rio de Janeiro

Restaurante Pérgula – Copacabana Palace – Rio de Janeiro

img-3

Na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, irá realizar o primeiro jantar harmonizado do ano, com vinhos selecionados pelo head sommelier Ed Arruda, a partir das 19h. Elaborado especialmente para a ocasião, o Wine Dinner conta com deliciosas receitas preparadas pelo chef da casa, João Melo.

Jantar harmonizado no Pérgula

Para começar a noite, chega à mesa o Amuse Bouche: texturas de pupunha, shissô e esferas de manga, tempura de acelga com creme de camarões e gel de tangerina.

A entrada fica por conta do robalo curado com teriaky de melaço, crocante de nori e palha de alho poró. O primeiro prato será um delicioso ravioli de bacalhau amanteigado, creme de espinafre, crispy e espuma de cenoura e cebola roxa confitada.

Restaurante Pérgula

Para o prato principal, o chef traz um bife de chorizo com eringui grelhado, cestinha de queijos em massa filo, tomates marinados e azeite de manjericão. Para fechar a noite, chega à mesa uma pavlova – bolo à base de merengue – com caramelo toffee, coulis de maracujá e cristais de hortelã.

Além do menu, a noite contará com muita música ao vivo e com a harmonização do vinho francês, Veuve Ambal Blanc de Blancs Cuvée, o sulafricano, Balance Chenin Blanc, o argentino, Vistalba Tomero Pinot Noir Rosé e o vinho português, Ribeiro Santo Reserva.

Serviço:

Restaurante Pérgula — Copacabana Palace.

Endereço: Avenida Atlântica, 1.702.

Reservas pelo telefone: 21 2548-7070

Reservas por e-mail: pergula.cop@belmond.com

Data: 27 de janeiro de 2022

Preço: R$450,00 + 10% por pessoa

Horário: A partir das 19h (cozinha fecha às 23h)

Sobre a Belmond

A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 46 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.

Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 45 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil.

De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

Saiba tudo que acontece aqui na Revista Empório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Textos Interessantes

Você também pode se interessar

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.