Três carnavais típicos da República Tcheca

Conheça três festas de Carnaval da República Tcheca, uma mistura de tradições antigas e costumes modernos que lhe darão a oportunidade de viver grandes momentos.

1. Carnaval da Unesco: na região de Hlinsko.

img-4

O carnaval é comemorado em quase todos os lugares da República Tcheca, mas na região de Hlinsko o costume é mantido há mais de 100 anos. A tradição pagã sobrevive até hoje graças às famílias, que a passam de geração em geração. Também graças a eles este costume está inscrito na lista da UNESCO como patrimônio imaterial. As romarias de carnaval nesta área têm regras claras. Cada casa é visitada sucessivamente e é recebida com doces e bebidas, que representa o desejo de sorte e saúde para todo o ano. As festividades começam no último fim de semana de janeiro e vão até 3 de março. Você também pode visitar o museu ao ar livre Veselý Kopec para aprender mais sobre a história dessas festividades e ver uma coleção de máscaras tradicionais.

2.Praga.

img-5

A cidade se veste de alegria e espanta um pouco o frio do inverno com essa festa. De 22 a 25 de fevereiro, as ruas da capital receberão grupos de pessoas fantasiadas, dançando, palhaços e acrobatas. Além das festas de rua, o festival oferece uma série de concertos e danças com espírito aristocrático, e a corrida dos porcos dourados pelas ruas de Praga ou mostras da culinária típica do carnaval. Algumas atividades serão realizadas no palácio Clam-Gallas, onde se apresentaram compositores como Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven, entre outros. No dia 25 tudo termina com a festa do Carnaval da Boêmia.

3.Cesky Krumlov.

img-6

Antigamente, o carnaval era uma festa de prazeres. Havia banquetes nas cortes reais, festas nas cidades e abate de porcos nas aldeias – e tudo terminava com uma festa à fantasia na terça-feira de carnaval, na véspera da quarta-feira de Cinzas. Bem, tudo isso continua acontecendo, uma vez por ano, na cidade patrimônio mundial: Cesky Krumlov. Um desfile de máscaras percorre os becos medievais, acompanhado por artistas de rua, menestréis e músicos, tudo isso cercado de festas, banquetes, exposições históricas e muito mais. De 22 a 25 de fevereiro você não pode perder essas experiências que o levarão a desfrutar hoje dos prazeres do passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Textos Interessantes

Você também pode se interessar

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.